Aqui tem mais educação. Onde você encontrar estas palavras chaves saberá que ali as portas se abrigam para receber mais educação.
A velha Santo Amaro, berçário do samba, da capoeira, do maculelê, do bembé e de tantas outras artes de ensinar, mesmo centenária não se cansa de inovar, Juntou suas experiências para criar novas artes de ensinar, e como nos velhos tempos ser modelo à copiar.
14 escolas, da sede e do município, participarão do programa Mais Educação beneficiando 2.200 alunos do ensino fundamental I e II. O programa visa contribuir com educação integral de crianças, adolescentes e jovens por meio de apoio às atividades sócio-educativas como acompanhamento pedagógico, jornal escolar, rádio, canto e coral, dança, futebol, handebol, capoeira, karatê, prevenção e promoção a saúde, leitura e matemática, promovendo e disseminando dessa forma, as ações de ampliações dos tempos e espaços educativos, elevando e garantindo a qualidade da aprendizagem.
Para as coordenadoras do programa Tânia Pinto Santos e Flávia Pereira o Mais Educação é mais que educação, é uma grande rede de reintegração social que tem como principal objetivo enquadrar Crianças em situação de risco social e defasagem escolar através de uma proposta de educação inovadora, além do mais, constitui-se como um grande gerador de renda em potencial nas comunidades em que as escolas estão instaladas. Aqui, o programa vai gerar 141 oportunidades de renda para monitores e professores articuladores.
O programa é uma parceria entre as esferas Federal, Estadual e Municipal que ocorre em consonância com os projetos pedagógicos das escolas, possibilitando o desenvolvimento global e individual do ser, respeitando as suas múltiplas dimensões.
A convite da Coordenação Municipal do Programa Mais Educação em Santo Amaro, a Coordenadora Estadual do Programa Cláudia Andrade mais uma vez explanou de forma Clara e Conclusiva sobre o referido, e nos deu a honra de sua presença na primeira capacitação do ano. Esse encontro aconteceu no dia 29/03 na escola dos Hulmildes, sendo essa ação parte da Formação Continuada prevista para os atores desse tão importante Programa.
O evento serviu para comprovar que estamos no caminho certo, construindo um Programa com bases sólidos e com uma Educação de verdade.
A expectativa é grande, sobretudo para os pais das crianças, mas o programa só iniciará suas atividades quando o Governo Federal depositar os recursos na conta do PDE das escolas participantes que acontecerá ainda no final desse mês , diz as coordenadoras do programa. O primeiro passo serão as pequenas adaptações que as escolas sofrerão; ai assim, sinal verde! Iniciaremos com passos largos e seguros rumo a reta final da desigualdades sócio-educativa no nosso município. Santo Amaro, aqui tem Mais Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário