sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Programa Escola Ativa



Visando melhorar ainda mais o ensino de Santo Amaro no meio rural, a Secretaria de Educação mais uma vez firma parceria com o Governo Federal e inclui o Programa Escola Ativa em sua lista de esforços pela luta contra o analfabetismo e a evasão escolar.
Nesse sentido, o Programa Escola Ativa é uma estratégia metodológica voltada para gestão de classes multisseriadas que combina, na sala de aula, uma série de elementos e de instrumentos de caráter pedagógico/administrativo, cuja implementação objetiva aumentar a qualidade do ensino oferecido naquelas classes.

Pé na estrada!
Entre os dias 27 e 30 de setembro, foi realizado na cidade de Salvador o I Módulo de Formação do Programa Escola Ativa para os técnicos formadores.
 O encontro foi de vital importância, pois teve em vista a troca de experiência e apresentação de propostas pedagógicas que possibilitará que os trabalhos a sejam  realizados com os alunos do Ensino Fundamental I residentes na zona rural bem como os professores das escolas envolvidas no programa.

Firmando Parcerias rumo ao sucesso escolar!
Demonstrando sintonia, o Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade enviou para a Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro Kits Pedagógicos bem como Cadernos de Aprendizagem do Programa Escola Ativa. E esse material já tem destino certo: os 23 professores e os 366 alunos das 15 escolas rurais que aderiram ao Programa Escola Ativa. Segundo a técnica responsável pela implantação e efetivação do Programa Escola Ativa em Santo Amaro; Marly Bitencourt, esse material tem o objetivo de complementar o trabalho educacional, enriquecendo o acervo pedagógico das escolas do Campo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário