terça-feira, 18 de maio de 2010

Caminhada contra a violência sexual

Crianças e adolescentes de Santo Amaro vão às ruas dizer não a infância roubada.


A 3ª caminhada contra a exploração sexual a crianças e adolescentes, organizada pela Comissão Municipal de enfrentamento à Violência Sexual e Secretaria Municipal de Educação, foi realizada hoje pela manhã, com a participação das Escolas Públicas e particulares, representantes das várias Secretarias do Município, além do apoio da coordenação de Trânsito e da Polícia Militar da Bahia.

Essa Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência sexual foi criado em 2006 com o objetivo de alertar a comunidade santamarense sobre o grande número de incidência de casos de abuso sexual, envolvendo crianças e adolescentes em Santo Amaro.

Com faixa e cartazes em punho gritando palavras de ordem: “ Com abuso sexual não se brinca”, “Não seja omisso”, “denuncie” , as crianças tomaram as ruas de Santo Amaro transformando-as num grande céu aberto para protestar e dizer que criança é inocente, mas não é boba. Elas estão prontas para denunciar qualquer ato que envolva violência.

Esse é um problema social grave que tem roubado a infância de crianças no Brasil inteiro, causando problemas psicológicos, físicos e ocasionando doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, medidas informativas e preventivas como estas, são importantes para que todos nós, população e comunidade civil organizada, não deixem que esses vírus ataquem e destruam a nossa célula da vergonha. Pedofilia é crime e causa vergonha. Denuncie!





Nenhum comentário:

Postar um comentário